segunda-feira, 25 de abril de 2016

Curso Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas



Professores interessados pelo tema prevenção ao uso de drogas têm a oportunidade de compreender sobre o assunto se matriculando no curso Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, ofertado pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, órgão vinculado a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC).

O Curso tem como objetivo formar os professores das escolas públicas, para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas ao uso de drogas na escola, contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar na promoção da saúde. Os cursistas aplicarão na escola ao final do curso o jogo “Na trilha da prevenção” do programa juventude em ação, desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

Serão ofertadas 2.100  vagas para os gestores, coordenadores e professores, sendo 100 vagas para cada Coordenadoria Regional da Educação (CREDE). A formação é gratuita, oferecida por meio da modalidade à distância, no ambiente virtual de aprendizagem AVA – SOLAR entre os meses de agosto a novembro de 2016, com a carga horária de 180 horas. Os professores interessados pelo curso devem realizar a inscrição até o dia 30 de junho no link: https://goo.gl/EZZkrc

Conteúdo do curso: O curso é oferecido em 4 módulos temáticos e 1 módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. Os módulos são: Módulo I – O educando em desenvolvimento na família e na escola; Módulo II – Conceitos e informações sobre drogas e prevenção; Módulo III – A prevenção como questão educacional e de saúde; Módulo IV – Estratégias de prevenção na escola; e Módulo V – Implementando o projeto de prevenção do uso de drogas na escola.

Material pedagógico: cada cursista receberá um kit individual de material pedagógico, composto de livro-texto, caderno de Orientações: Construindo o Projeto de Prevenção do Uso de Drogas da Escola e 1 DVD.


Certificação: 
Os cursistas que realizarem as atividades nos módulos de 1 a 5 e que obtiverem pontuação igual ou superior a 7, receberão certificado de 180 horas, emitido pelo Centro de Educação Distancia (CED) e Universidade Federal do Ceará (UFC).


Cronograma:
Período de inscrição: 
4 abril 2016 a 30 de junho 2016
Divulgação da lista dos selecionados: 16 de julho de 2016.


Nenhum comentário: