segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Volta as aulas: Mensagem da Secretária de Educação de Croatá a todos os professores

Prezados professores da Rede Municipa de Croatá, estamos retornando nesta segunda-feira (01/08) das férias escolares e é interessante reiniciarmos o segundo semestre refletindo sobre o nosso ofício de educar. Quero começar agradecendo a cada professor por este convívio que estamos trilhando há pouco mais de um ano. Tive a honra de visitar as escolas, os nossos encontros, enfim todos nós optamos em educar porque acreditamos no ser humano. 

Eu queria convidar vocês para refletir sobre a palavra ressignificar.  Cada um de nós professores precisamos reinventar a nossa maneira de educar. Isto chama-se ressignificar nosso trabalho pedagógico a fim de não cairmos na rotina, para que não sejamos engolidos pelo improviso, pela incapacidade de lidar com as situações inesperadas do dia-a-dia.

Ao ressignificarmos nosso modo de agir, poderemos ajudar nossos alunos a perceberem o quanto poderão ser protagonistas das suas próprias histórias. Quando éramos alunos  a gente percebia em alguns professores que eles gostavam de estar ali, que eles ou elas se sentiam importantes sendo professores. Veja como é importante  passarmos para os nossos alunos, que nós gostamos de estar ali, de se relacionar com eles, de acreditar que ele aluno é capaz, que através da nossa atuação ele poderá construir um futuro melhor.

Gostaria de parabenizar os professores pelos resultados alcançados pelos alunos nas avaliações externas, e esperamos que continuem realizando um trabalho pedagógico com qualidade a fim de melhorar ainda mais os nossos indicadores de aprendizagem.
 
Que este segundo semestre seja maravilhoso para todos nós, e que a partir de nossa união, do nosso trabalho, de nosso relacionamento harmonioso as crianças e adolescentes saiam ganhando e assim a gente possa olhar com orgulho o desenvolvimento dos mesmos, e que nós fizemos parte de sua história.

"Educação de qualidade, responsabilidade de todos"

Nenhum comentário: