quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prefeito Antônio Onofre (PMDB) inaugura cobertura da quadra da Escola Dom Timóteo nesta manhã de quinta (30/06)

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/06) na Quadra da EEB Dom Timóteo, a inauguração da cobertura da Quadra. O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais como Secretários e Vereadores, além do Prefeito Antônio Onofre (PMDB) e pais de alunos da instituição. Estavam presentes gestores escolares, funcionários da escola e a equipe da Secretaria de Educação.

Prefeito Antônio Onofre (PMDB); Vereadora e Primeira Dama Eunice Magalhães e Secr. de Educação Profª Mocinha
O Prefeito Antônio Onofre (PMDB) lembrou das diversas obras na área da educação que conseguiu para Croatá, como a cobertura da quadra da Escola Dom Timóteo, da Escola de São Roque, uma Escola de 12 salas para o distrito de Betânia, uma creche para Betânia, ampliações nas escolas de Rapartição, Vista Alegre, Barra do Sotero, dentre outros. 

No entanto, devido a crise financeira, o governo federal tem atrasado o repasse de recursos, fator este que não permitiu a conclusão de diversas outras obras conquistadas.

A Secretária de Educação Profª Mocinha iniciou sua fala agradecendo a presença dos pais, disse que está feliz pela participação dos pais na vida escolar de seus filhos. Disse que os resultados educacionais só tem crescido nos últimos anos, o que demonstra o empenho dos alunos, pais e profissionais da educação envolvidos.

Disse que a Educação de Croatá tem um Prefeito que se preocupa na melhoria de ações para elevar o nível educacional, e para isso não tem negado ajuda, investimentos neste setor. Disse que mesmo com a crise o prefeito tem investido na compra de livros, na capacitação de professores, no pagamento do piso de maneira total do índice concedido pelo MEC, que nem todo ente federado o faz.

A Secretária agradeceu a presença de todos neste momento tão almejado, vereadores, Núcleo Gestor da Escola; pais de alunos; funcionários, professores, secretários municipais, Guarda Municipal, Dr. Júnior (advogado da Câmara de Vereadores), dentre outros.

A Secretária deseja a todos os alunos e professores feliz férias. Desejo a todos neste mês de férias muita saúde e paz e que Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Secretaria de Educação de Croatá promove palestra com a Professora Doutora Bernadete Porto nesta noite de quarta-feira (22/06)

Palestrante Profª Doutora pela UFC Bernadete de Sousa Porto
Aconteceu na noite desta quarta-feira (22/06) no Espaço Cultural de Croatá uma palestra cujo tema era "Planejamento e Avaliação" cuja palestrante foi a Doutora em Educação pela UFC  Bernadete de Sousa Porto, professora titular da UFC. 

O evento foi uma parceria entre o SESC de Ibiapina e a Secretaria de Educação de Croatá. A palestra iniciou-se lá pelas 19:30hs e estendeu-se até quase 10 da noite, onde a palestrante conseguiu envolver todo o público. 

Além dos profissionais da Educação, estiveram presentes ao evento, autoridades municipais como o Secretário de Obras Domingos Onofre; o Secretário de Saúde Plawtiney; a Secretária de Educação Profª Mocinha;  A Vereadora Libânia Marques (PMDB); o Vereador Aragão (PTB); a vereadora Ziucleide (PSB); a Vereadora Eunice Magalhães (PMDB) e o Prefeito Antônio Onofre (PMDB).

Prefeito de Croatá Antônio Onofre (PMDB)

O Prefeito de Croatá Antônio Onofre (PMDB) em suas palavras reconheceu a importância da ação dos profissionais da Educação na formação de cidadãos e disse que a educação do município está crescendo graças ao trabalho focado dos professores, embora que os novos tempos sejam marcados por fatores complexos no que se refere ao comportamento de alguns alunos em sala de aula, fato que dificulta a ação educativa.

Público formado por profissionais da Educação de Croatá





Secretária de Educação de Croatá Profª Mocinha
O Prefeito Antônio Onofre (PMDB) e a  Secretária de Educação Profª Mocinha agradecem a honrosa presença dos profissionais da educação de Croatá (professores, coordenadores, diretores, Agentes Educacionais; Monitores); vereadores presentes (Eunice Magalhães; Libânia Marques; Aragão e Ziucleide; secretários muncipais (Plawtiney - Saúde; Domingos Onofre - Obras); o Prof. Reinaldo, diretor da Escola Estadual Flávio Rodrigues e a coordenadora Profª Jane; Assistente Social Renata; dentre outros.

Um agradecimento especial ao SESC que oportunizou Croatá com a palestrante Profª doutora Bernadete Porto e medinate suas linhas reflexivas possibilitou que os profissionais possam ressignificar suas práticas mediante as referências ali discutidas.

Estiveram presentes 190 pessoas. Foi uma vitória, visto que após um dia de trabalho as pessoas ainda tiveram a disposição de assistir e reconstruir suas vertentes pedagógicas. Parabéns aos professores que esforçaram-se para partiticipar deste momento formativo. Muito obrigada  todos.

 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Croatá: Secretaria de Educação convida profissionais da Educação para palestra

 
A Secretária de Educação Profª Mocinha convida todos os profissionais da Educação em suas diversas categorias para uma palestra no Espaço Cultural de Croatá promovida pelo SESC - Serviço Social do Comércio que se realizará no dia 22 de junho, quarta-feira (22/06)  a partir das 19:00 hs da noite.

A palestrante será a Doutora Bernadete de Sousa Porto, Mestre em Educação pela UFPE e Doutora em Educação pela UFC, além de Professora Adjunta da UFC. Veja currículo.

O título da palestra ser´: "Ainda somos os mesmos? Desafios da formação, de planejamento e de avaliação educacional". A Secretária lembra a todos que colocará transportes de todos os distritos para trazer os profissionais da educação que queiram aprimorar seus conhecimentos com o evento.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Croatá: Prefeito e Secretária de Educação em Fortaleza assinam mais uma conquista para o Município



O Prefeito Antônio Onofre (PMDB) e a Secretaria da Educação Profª Mocinha participam nesta sexta-feira, dia 10, às 9 horas, no Hotel Praia Centro – Fábrica de Negócios, a solenidade de Pactuação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). 

No formato piloto, a  iniciativa é destinada a 36 municípios cearenses,  com vigência até 2017.Trata-se da aquisição de mais melhorias para a Educação Infantil de Croatá.


 O programa tem como objetivo formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância. O Padin prevê visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e/ou os cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Serão atendidas 80 famílias por município. O Prefeito Antônio Onofre (PMDB) mostrou-se muito satisfeito na conquista de mais uma ação voltada para a educação de Croatá.

 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fórum Comunitário do Selo Unicef em Croatá neste fim de semana (05 e 06/06)




Aconteceu neste domingo (05/06) e segunda-feira (06/06) o Segundo Fórum Comunitário do Selo Unicef em Croatá (Edição 2013-2016), no Espaço Cultural. Estiveram presentes representantes das diversas camadas de profissionais de Croatá, com o intuito da comprovação das ações do Município voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 


A Secretaria de Educação participou através de suas escolas, com a realização de diversas ações voltadas ao Selo. As ações foram: provinha Brasil; Cultura Afro-Brasileira por uma infância sem racismo; Educação para Convivência no semi-árido; Esporte Educacional, seguro e inclusivo, sendo entre estas, escolhidas pela comunidade as ações: Educação para convivência com o semi-árido e a Cultura Afro-Brasileira por uma infância sem racismo. 

 As barracas foram montadas e os visitantes puderam observar e avaliar as ações postas.


Mediadora do Selo Unicef Márcia Lessa; Prefeito Antônio Onofre; Vereadora Eunice Magalhães
Segundo a Mediadora do Selo Unicef sra. Márcia Lessa Fernandes Ribeiro, das 29 ações necessárias ao reconhecimento dos direitos e garantias das crianças e adolescentes, Croatá realizou 27.


Ela parabenizou o Prefeito Antônio Onofre (PMDB) por sua disposição de sua administração na garantia da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes de Croatá. 

 
Bebê Prefeita por ocasião de ser a primeira criança a nascer na semana da criança em outubro, por lei municipal em atendimento as exigências do Selo. A mãe da criança é residente no Distrito de Barra do Sotero.

O Prefeito agradaceu a Articuladora Municipal Pedagoga Assunção Ribeiro; a Presidente do CMDCA Profª Edileusa; as secretarias envolvidas; Conselheiros Tutelares; Secretários municipais; integrandes do NUCA (Núcleo de crianças e adolescentes); Funcionários públicos envolvidos; vereadores presentes; enfim todos os visitantes que vieram prestigiar o evento que contribuíram para o sucesso deste momento em Croatá. 
Prefeito Antônio Onofre (PMDB); Secrertária de Educação Profª Mocinha e Vereadora Eunice Magalhães (PMDB)

A Secretária de Educação Profª Mocinha agradece a todos da Educação de Croatá,  que efetivamente contribuíram para a materialização do 2º Fórum Comunitário do Selo, que pelas palavras da Mediadora, Croatá está de parabéns. A Secretária Profª Mocinha reconhece também o trabalho das demais Secretarias municipais pelos belíssimos trabalhos apresentados.