segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Secretária de Educação Professora Mocinha deixa o cargo com missão cumprida

Carta aberta a todos que fazem a Educação do município de CROATÁ

Não há sensação mais gratificante que o dever cumprido. Em função dos novos desafios que me dispus a enfrentar neste ano, encerrei neste dia 31 de dezembro um ciclo iniciado no dia 4 de maio de 2015, quando tomei posse como Secretária de Educação de Croatá.
Durante 1 ano e 7 meses foquei como meta maior fomentar a qualidade da educação oferecida pelas nossas escolas e valorizar o árduo trabalho dos nossos professores.
Na nossa gestão implantamos 1/3 de planejamento aos professores, cadastramos 6 escolas no PDDE, aumentamos os indicadores de aprendizagem em todo o Ensino Fundamental, ouvimos todos os profissionais das escolas indo a cada uma; ganhamos o prêmio Escola Nota 10, realizamos uma Seleção para contratação de profissionais onde não tivemos um questionamento pela justiça; realizamos um concurso público e demos posse aos professores e funcionários, tivemos responsabilidade com os gastos entregando uma Secretaria organizada, mobiliada, depósitos repletos de materiais com tudo pago, mês de dezembro, décimo-terceiro para todos e um abono aos professores.
Entre estes e outros grandes motivos é que reafirmamos a sensação do dever cumprido. A certeza de ter trabalhado por todo este período unindo esforços para oferecer a toda população croataense uma educação digna, humana e de qualidade.
Agradeço ao prefeito Antônio Onofre, pelo apoio sempre presente e pela dedicação inestimável à educação do Croatá. Agradeço a toda a equipe da Secretaria de Educação  por todo o empenho, dedicação e comprometimento; a todos os gestores escolares, professores e funcionários por acreditarem e colaborarem para fazer o melhor pela Educação do nosso Município.
À sociedade croataense, agradeço pelo crédito, pela paciência, pelo apoio; e, especialmente, a minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando e trabalhando junto. O apoio e a parceria de todos foi fundamental para conseguirmos chegar tão longe.
Meus desejos sinceros de que a nossa Educação continue a avançar, a prosperar e a formar e preparar a nossa juventude para um futuro que eles e o Croata merecem, sempre próspero.
Um Abraços a todos e um feliz 2017
.
Mocinha Martins